Doações: Contribua com o projeto

Por quê doar e contribuir com este projeto livre?

Game Engine :: Partículas Avançadas :: Criação de Personagens :: metas para a versão 2.0 do guia

Há dois anos, lancei este guia de Blender para designers e entusiastas, inteiramente livre. A ideia era fornecer material em português que preenchesse a lacuna de literatura para iniciantes, que fosse além dos simples tutoriais e tivesse custo zero para o usuário final. Sem a pretensão de substituir o excelente, e mais completo, livro do Allan Brito (Guia do Usuário: Blender 3D), mas com o objetivo de introduzir o usuário no mundo da Computação Gráfica Livre, oferecendo um pouco mais do que ele acharia em livretos disponíveis em bancas de revista.

Posso dizer que meu intento logrou êxito: O Guia teve boa receptividade e um excelente feedback graças a todos vocês que o baixaram e avaliaram. Mas com a chegada do Blender 2.5, e sua novíssima interface totalmente remodelada, este trabalho tende a ficar desatualizado e um novo investimento de tempo é necessário para reescrevê-lo quase inteiramente. Além disso, preciso pagar o servidor onde estou hospedando os arquivos, visto que o atual cai o tempo inteiro, e comprar Add-ons (melhorias) do WordPress (incluindo um domínio) para incrementar o próprio site e assim serví-los melhor.

Para esta nova obra abordarei: Nova interface do Blender, Animações complexas com Inverse Kinematic, Criação de personagens, Física avançada, modelagem orgânica, cenários e o aguardadíssimo material sobre a Game Engine do Blender (OpenGL), para quem quiser produzir seus próprios games sem ter de dispensar um bom dinheiro em suítes proprietárias de jogos. Por isso, preciso terminar de comprar a minha nova estação de trabalho dedicada, um computador de 4 núcleos, para uma boa e rápida renderização, e uma pequena Render Farmer de 3 micros, que será inteiramente doada a projetos de inclusão digital após o término do trabalho. Se você gostou do guia e quer contribuir com este projeto e seu aprimoramento, faça uma doação:

  • Banco do Brasil
  • Titular: Bruno Maia de Andrade
  • Agência: 3613-7
  • Conta: 37.199-8

Você também pode doar pelo PayPal, a maneira mais segura de tranferir seu dinheiro pela Internet, Clique no botão abaixo:

Este Guia sempre será livre, você poderá utilizá-lo no seu curso, com seus alunos e em seu projeto de inclusão digital. Mas a sua doação será muito bem-vinda para custear a evolução do trabalho. Obrigado e bons estudos ;- )

Anúncios

7 responses

4 06 2012
Vandersons

Olá,

Queria saber quando mais ou menos pretende lançar a segunda versão do guia!

O primeiro está ótimo, mais precisa ser atualizado!

valeu

17 01 2012
alessandro

bem eu fiquei de olho aqui des do dia em que eu postei a pergunta ate hoje e infelizmente nao vi nenhuma resposta para minha pergunta gostei muito das suas apostilas sao muito boas a unica dificuldade que encontro é na diferença de versoes pois estou usando a 2.61 e sua apostila esta em uma versao antiga o que dificulta um pouco as coias pois os comandos sao diferentes e onde estao localizados as funções tambem.
e uma pena voce ter parado com esse projeto pois seria de bom uso para varias pessoas.

9 01 2012
alessandro

gostaria de saber se há um valor de doação minima ?? seu trabalho é muito bom nao li todo o material mas sou um aficionado por jogos e pretendo trabalhar em uma empresa que os produza como modelador 3D sou tecnico em eletronica( loko nada ja tem uma area mas vou mudar pra uma totalmente diferente ) e quero contribuir para que você continue com seu excelente trabalho mas parece que ele esta meio abandonado nao vejo mais posts novos sobre esse projeto mas bem essa era a pergunta.
parabens para você cara.

21 10 2011
luis felesan

Baixei seu material, vc esta de parabens, irei fazer uma doação, pois vc realmente merece, se todos que gostam e querem aprender mexer com o blender(assim como eu), ajudarem, não precisa ser muito, com certeza será menos penoso seu trabalho….obrigado e vou esperar o tão aguardado 2.50.
grato….luis

25 04 2011
MisterTC.com

Não sou um usuário da ferramenta… Mas um curioso que gosta de ir atrás de informações sobre tecnologias e ferramentas utilizadas parar criar jogos, animações.

Mando os meus parabéns ao seu trabalho e esforço. Sem falar na coragem de vir pedir ajuda !

Posso ajudar com a hospedagem se tiver interesse. Entre em contato.

Abraços !

25 04 2011
Projeto Blender 3D no brasil está recebendo doações para se manter vivo e progredindo | PCProject

[…] Para ajudar o projeto você poderá fazer uma doação visitanto esta página. […]

25 04 2011
Fábio de A. Vilalba

Tenho o seu trabalho primeiro trabalho e acho sensacional.

Nada mais justo do que ajudá-lo.

73 55

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: